Saúde realiza terceira etapa do mutirão de cirurgias eletivas

Nove hospitais participaram da mobilização para reduzir filas internas de pacientes.
Fim de semana também por marcado por combate às arboviroses

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste fim de semana, dias 11 e 12, a terceira etapa domutirão de cirurgias, uma das estratégias para a redução das filas internas de pacientes que aguardam por cirurgias nos hospitais da rede municipal de saúde. Nove unidades de urgência e emergência realizaram 67 procedimentos.

Algumas cirurgias agendadas foram canceladas por falta de condições clínicas de alguns pacientes e pelo elevado número de atendimentos a traumas nas unidades, o que aumenta a necessidade de centros cirúrgicos para cirurgias de emergência. O número de pacientes agendados pelo mutirão já foi menor que nas outras duas etapas em função da proximidade do carnaval e o fato de vários blocos já estarem nas ruas – o que costuma aumentar a demanda nos hospitais de urgência e emergência.

COMBATE AO AEDES – A Prefeitura do Rio recebeu reforço da população carioca para o combate ao mosquito Aedes aegypti durante um mutirão na manhã deste sábado, dia 12 de fevereiro. Na mobilização contra o transmissor das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), o prefeito do Rio Marcelo Crivella e o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo de Mattos, lideraram os agentes de vigilância em Saúde, que vistoriaram 8.612 imóveis em todas as regiões da cidade. Foram encontrados focos do mosquito em 47 residências ou imóveis comerciais.

Para a campanha ”Aqui mosquito não sem cria”, a SMS também produziu um site e um aplicativo para smatphones com todas as informações educativas e dicas com os principais pontos a serem checados dentro dos imóveis pelos moradores. O App “Aqui mosquito não se cria” ainda permite a criação de um alerta semanal para lembrar que chegou a hora de fazer nova vistoria no imóvel. O endereço da página na internet é:  http://aquimosquitonaosecria.prefeitura.rio.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *