Secretaria de Saúde agenda por telefone mais de 800 consultas médicas

Teresópolis, 7 de março de 2012 – Em expediente extraordinário, funcionários da Secretaria de Saúde fizeram no último sábado, 3, o agendamento de 818 consultas médicas para pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde. Os usuários receberam a ligação telefônica em suas residências.


“Realizamos esse trabalho extra para agilizar a marcação de consultas. Os usuários receberam o telefonema de nossos funcionários com satisfação, pois não precisaram sair de suas casas e enfrentar filas para conseguir um horário para atendimento com os médicos”, afirmou o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, que coordenou o agendamento pessoalmente. Os funcionários trabalharam das 9h às 18h30 e foram marcadas consultas ainda para esta semana.


Pelo novo sistema, o paciente vai até um posto de saúde e diz para qual especialidade médica precisa agendar a consulta e informa os seus números de telefone. O usuário recebe um protocolo de atendimento que solicita que aguarde o retorno da Secretaria de Saúde. A ficha de referência é encaminhada ao setor de marcação de consultas, que funciona na Secretaria de Saúde, na Tijuca, para ser inserida no sistema de agendamento e posterior contato com o paciente por telefone indicando o dia e o horário da consulta. 


FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *