Secretaria de Saúde prepara grande evento para celebrar o Dia Mundial da Saúde na próxima sexta-feira

Objetivo é fortalecer a intersetorialidade necessária para a concretização do conceito ampliado de Saúde: outras secretarias do governo também participarão da ação

Comemorado no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde também será lembrado em Nova Friburgo com diversas atividades na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, Centro. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através das subsecretarias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde. O evento contará com profissionais dos programas de saúde esclarecendo dúvidas sobre as mais diversas ações de promoção do setor desenvolvidas pelo município.

Também haverá participação das secretarias de Esporte e Lazer, Agricultura, Defesa Civil, Educação e Assistência Social, fortalecendo a intersetorialidade necessária para a concretização do conceito ampliado de Saúde. As universidades Estácio de Sá e Unopar também são parceiras e promoverão diversas atividades para a população.

O evento contará também com atividades físicas realizadas pelos idosos do Centro de Convivência, apresentação da Banda da Escola Municipal Odette Penna Muniz e aula de zumba com a professora Sanlee Oliveira.

Vale ressaltar que o dia 7 de abril foi escolhido para celebrar o Dia Mundial da Saúde em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e, desde então, tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde das pessoas.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *