Secretário de Saúde de Nova Friburgo anuncia mudança na escala de ​horário do corpo técnico de enfermagem do Raul Sertã

unnamed (2)A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo – região serrana do Rio – através do secretário da pasta, Rafael Tavares, concedeu coletiva na tarde desta segunda-feira, 3, no Salão Azul da sede do Poder Executivo, para anunciar a mudança na escala de horário de atendimento do corpo técnico de enfermagem do Hospital Municipal Raul Sertã.

Com o objetivo de humanizar o tratamento e evitar um desgaste físico e emocional dos profissionais da Saúde, a secretaria acredita que a alteração trará melhorias para o setor, o que refletirá no rendimento mais eficiente das atividades e, sobretudo, na relação com o paciente.

Com isso, a escala de trabalho que, anteriormente era de 24h/120 h, passa a ser de 12h/60h, configurando uma melhoria acima da reconhecida pelo Tribunal Superior do Trabalho, que propõe uma escala de 12h/36h. De acordo com a secretaria, todas as medidas estão sendo tomadas com muita responsabilidade e sempre pensando no coletivo.

Conforme explicou o secretário Rafael Tavares, a mudança visa um melhor atendimento à população sem que nenhum prejuízo seja causado ao servidor. “A proposta é buscar melhorias no ambiente de trabalho, priorizando as condições físicas e emocionais do servidor, mas, claro, acreditando sempre que as mudanças serão benéficas para todos os envolvidos. Não queremos de forma alguma tornar a questão um prejuízo para ninguém. Estamos pensando no bem da população e da Saúde do município”, declarou Tavares.

A mudança começou a vigorar no último sábado, 1º de agosto, depois de uma período de 30 a 60 dias para que todos pudessem se readequar e se ajustar a rotina às atividades dentro da unidade. Com relação aos direitos trabalhistas, a secretaria informou que nada será alterado, acrescentando ainda que está aberta ao diálogo. “Queremos que os profissionais do Hospital Municipal Raul Sertã tenham satisfação em desempenhar suas funções e que o paciente possa usufruir de um atendimento mais humanizado. Esperamos, assim, que a nova escala fortaleça o vínculo entre a unidade de saúde e a população. Sabemos das dificuldades e reconhecemos os desafios no setor, mas estamos empenhados em trabalhar pela melhoria da Saúde em nossa cidade”, finalizou o secretário.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *