Semana do dia D – Nova Friburgo contra a dengue nas escolas e creches da rede municipal

Com o objetivo de promover ações de mobilização social, visando produzir mudanças no comportamento da população e buscando o envolvimento das pessoas para eliminar focos do Aedes Aegypsi no município, todas as unidades escolares da rede municipal trabalharam o tema “Semana do Dia D – Nova Friburgo contra a Dengue nas Escolas e Creches”, no período de 24 a 28 de novembro.

Sendo a escola um local de troca e aquisição de informações e conhecimentos, torna-se indispensável a utilização de seu espaço para divulgação e construção de ações preventivas. Tendo, ainda, como instrumento e agente os seus alunos que, além de fazerem parte da comunidade escolar, estão inseridos na região onde a escola se encontra. Entende-se que esses alunos têm uma grande força de expressão em suas casas e ruas, podendo, assim, veicular todas as informações necessárias para erradicar os surtos da doença em suas comunidades.

As escolas promoveram durante toda semana: diversas atividades relacionadas ao tema, palestras ministradas pelos professores e agentes da Vigilância Ambiental, exposição dos trabalhos dos alunos, teatros, concursos de músicas e desenhos, passeatas ao redor das escolas, distribuição de panfletos para a comunidade, confeccionados pelos próprios alunos, etc.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *