SES irá assumir a gestão do hospital no bairro de Japuíba, em Angra dos Reis

O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, esteve na manhã desta terça-feira, dia 20 de março, em Angra dos Reis, para tratar sobre a inauguração do hospital localizado no bairro de Japuíba, que terá a gestão do estado. Durante a reunião, que contou com a participação do prefeito Tuca Jordão, ficou definido que o cronograma relativo à inauguração será entregue pela prefeitura em 15 dias.  

– A decisão de estadualizar o hospital foi tomada com objetivo de tornar Angra dos Reis um polo de atendimento regional de alta complexidade na área de neurocirurgia, ortopedia, cirurgia cardíaca e terapia intensiva – explicou o secretário Sérgio Côrtes.

Outro objetivo é que as ações da instituição sejam viáveis do ponto de vista financeiro. O governo do estado vai garantir o custeio do hospital de forma integral, até que sejam feitas negociações com o Ministério da Saúde (MS), na intenção de credenciar serviços e de também receber recursos do MS.  Já o município será co-gestor e parceiro do hospital, junto com o estado.

 – Estou aqui para buscar uma solução para hospital e, com isso, garantir um melhor acesso à saude por parte da população.  Esta obra irá beneficiar não só os moradores de Angra dos Reis, mas também dos municípios próximos, como Mangaratiba e Paraty – detalhou Côrtes.

Estrutura – O hospital contará com três pavimentos e 169 leitos, distribuídos pelos 10 mil m2 de área construída.
FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *