SES-RJ ganha prêmio na área de Gestão do Trabalho

A Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu o Prêmio InovaSUS, entregue pelo Ministério da Saúde, com o trabalho Sistema Informatizado de Controle de Escalas de Serviço (Sices), responsável pela implantação do ponto biométrico. A premiação aconteceu nos dias 28 e 29 de fevereiro, em Brasília.
Implementado em dezembro de 2008, o Sistema Informatizado de Controle de Escalas de Serviço (Sices) é uma ferramenta de inteligência que relaciona e permite a operacionalização das atividades para um maior controle de presença, pontualidade e alocação da força de trabalho. Junto com os Procedimentos Operacionais Padronizados e o Centro de Coordenação e Controle, possibilita maior integração e informatização dos processos de gestão da força de trabalho da Secretaria. Até a implementação do sistema havia registro de até 45% de faltosos, enquanto hoje a média é de 12% nas UPAs e de 0,5% nos hospitais da rede.

Pelo trabalho desenvolvido, a Subsecretaria de Gestão do Trabalho ganhou prêmio de R$ 50 mil. De acordo com o edital do prêmio, o valor só pode ser utilizado pela área de Gestão do Trabalho em iniciativas que visem a democratização das relações de trabalho e a valorização dos trabalhadores.

O InovaSUS foi o primeiro prêmio de inovação na gestão do trabalho na saúde. O objetivo é identificar e reconhecer as inovações na gestão do trabalho que vem sendo desenvolvidas pelo país entre gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. Este ano foram apresentadas 262 iniciativas de todo o país: Estados, capitais, municípios de pequeno e médio porte, com o objetivo de buscar melhoria das condições de trabalho e a valorização dos trabalhadores do SUS. Além do trabalho da SES, outras 19 iniciativas foram premiadas.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *