SSUBEA anuncia novos postos de cadastramento para cirurgias de castração de cães e gatos

unnamedA Subsecretaria do Bem Estar Animal (SSUBEA), através da Secretaria do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano Sustentável de Nova Friburgo – região serrana do Rio – anunciou nesta semana um dado considerado significativo com relação à temática da castração de cães e gatos, como parte do Programa de Controle da Natalidade que vem sendo desenvolvido por esta subsecretaria.

Somente de agosto de 2013 a maio de 2014, foram realizadas mais de 500 cirurgias no município, o que representa um avanço considerável para o programa desenvolvido pela secretaria que, através de diversas ações, vem tratando o assunto com a importância que ele merece. Em função do grande número de animais sem cirurgia, a falta de castração vinha se tornando uma problemática para a população.

E a partir de agora, a fim de facilitar o processo, a SSUBEA está norteando suas iniciativas baseada na aproximação com as comunidades. A partir do mês de julho, o agendamento para a castração dos animais poderá ser feito diretamente nas associações de moradores dos distritos. Antes, o agendamento era feito na sede da subsecretaria, localizada no bairro Ponte da Saudade. Assim, além de facilitar o contato, o trabalho visa ainda a agilizar a ação.

Mais informações sobre endereço, telefone e horários para o referido agendamento nas associações de moradores serão divulgados posteriormente, mas os interessados já podem saber mais sobre o programa pelo telefone (22) 2522-1356.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *