Técnicos em Radiologia se mobilizam para garantir jornada de 24 horas semanais em Rondônia

thumbnail_1472051126Os profissionais das técnicas radiológicas de Rondônia continuam na luta para fazer valer a jornada de 24 horas semanais no estado. Dessa vez, um grupo de técnicos em Radiologia se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (PMDB), para que a jornada de trabalho prevista na Lei nº 7.394/85 seja cumprida.

Presente na discussão, o presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 18ª Região (CRTR AC/RO), Adriano Célio, pediu celeridade nas ações. “Ficou acertado que o governo encaminhará projeto de lei referente às 24 horas semanais para o legislativo. A reuniãoserviu para reforçar a importância dessa medida. Os técnicos não podem continuar se expor à radiação além do recomendado”, pontua Adriano.

Na semana passada (18), os profissionais das técnicas radiológicas paralisaram as atividades em Rondônia e, em frente à Secretaria da Saúde, exigiram melhores condições de trabalho. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado (SindSaúde/RO) reivindica, além das 24 horas semanais, outros direitos como adicional de insalubridade e o plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR).

Problemas que se repetem

luta por direitos em Rondônia é antiga. Os problemas são os mesmos e o poder público insiste em ignorar os preceitos definidos na legislação federal, colocando não só os técnicos em Radiologia em risco, mas toda a população que carece de um atendimento de saúde básico e qualificado.

Para a presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Valdelice Teodoro, é hora de unir esforços para mudar a realidade local. “A saúde das pessoas está em jogo e os profissionais das técnicas radiológicas não podem ser ignorados. Nossa classe é regulamentada e desejamos trabalhar conciliando nossos direitos e deveres”, finaliza.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *