Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada chega a Tanguá, nesta terça-feira, dia 28/04

No total, pacientes de cinco municípios da região metropolitana terão acesso ao exame

unnamed (1)Entre os dias 28/04 e 09/05, a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada do Governo do Estado estará no município de Tanguá, atendendo ainda pacientes de Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Itaboraí. O equipamento estará na Policlínica Demerval Garcia de Freitas, na Rua 1º de março, 34, em Tanguá, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 15h.

A iniciativa é realizar exames de tomografia computadorizadas de caráter eletivo, a partir do agendamento prévio feito pelas Secretarias municipais de Saúde com a SES. O resultado dos exames fica disponível em um prazo de 15 dias, e são entregues pelo município.

Interior beneficiado – Em 2009, foi inaugurado o primeiro tomógrafo que roda municípios-polo escolhidos por sua localização ou densidade demográfica, beneficiando também cidades próximas. Em 2011, o Estado colocou na estrada a segunda unidade itinerante de tomografia móvel que, junto com o primeiro aparelho, já rodou todo o estado, atendendo 82.340 pacientes e realizando 111.604 procedimentos.

171 mil exames – Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado bateram a marca de 171 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *