“Vamos trabalhar juntos por uma CNEN atenta, rigorosa, ágil e propositiva!” – Angelo Padilha em discurso aos servidores da CNEN

O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Angelo Fernando Padilha, apresentou-se na tarde desta sexta-feira (8/7) aos servidores da instituição, em encontro realizado no auditório Carneiro Felippe, na sede da CNEN, no Rio de Janeiro. Seu discurso foi transmitido pela internet para todas as unidades da CNEN. O ex-presidente, Rex Nazaré Alves, prestigiou o evento e foi homenageado por Padilha.

O presidente da CNEN disse que, como qualquer ser humano, tem suas preferências e que Rex Nazaré é seu ex-presidente preferido. Ele lembrou que, ainda estudante, bateu às portas de Rex Nazaré para pedir apoio em sua tentativa de ingressar em um curso da área nuclear. Foi atendido com uma carta de recomendação. Documento que Padilha guarda até hoje e que mostrou durante a realização de seu discurso aos servidores.

Sobre os planos para a CNEN, Padilha disse que pretende investir na constante formação profissional dos funcionários, abrir caminhos permanentes de diálogo com servidores e associações de classe para que sejam ouvidos na definição dos rumos da instituição. Acredita que essas sejam medidas essenciais para se avançar no setor nuclear e levar os benefícios da energia nuclear a um número cada vez maior de brasileiros.

Ele lembrou importantes projetos aos quais pretende dar especial atenção. Entre eles, o Reator Multipropósito Brasileiro, a criação da Agência Reguladora do Setor Nuclear e o desenvolvimento da área de fusão nuclear. Padilha destacou que o quadro funcional da CNEN é de reconhecida competência e que pretende preencher cargos na instituição com os servidores da casa. Disse ainda que vai buscar uma maior integração entre as unidades da CNEN. Concluiu sua fala dando o tom do trabalho de equipe que pretende iniciar em sua gestão: “Vamos trabalhar juntos por uma CNEN atenta, rigorosa, ágil e propositiva!”

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *