Vereador Luiz Fernando é o novo secretário de Saúde de Friburgo

O vereador Luiz Fernando Azevedo Silva – nome indicado por unanimidade pela bancada governista na Câmara – é o novo secretário municipal de Saúde. Ele substitui o sanitarista Eduardo Moiolli. A nomeação do parlamentar foi anunciada nesta quinta-feira, 13, pelo prefeito Rogério Cabral. O prefeito e o novo secretário de Saúde terão o primeiro compromisso oficial nesta sexta-feira, 14, no Rio de Janeiro, numa solenidade na qual o município será contemplado pelo governo estadual com dois Ônibus da Saúde.

A troca de secretários foi definida numa reunião do prefeito com 11 dos 14 vereadores da base governista na Prefeitura. Na ocasião, os vereadores entregaram um documento subscrito por todos sugerindo o nome do doutor Luiz Fernando para o cargo. Os outros três vereadores que não puderam comparecer à reunião também deram aval à indicação.

“Considerando a necessidade de promover melhores condições de governabilidade; considerando os recentes acontecimentos que envolveram a área de saúde; considerando que os servidores municipais comprometidos com a missão de melhor servir os usuários da rede pública necessitam de melhores condições de trabalho; e considerando nossa total adesão e confiança na gestão de Vossa Excelência [prefeito Rogério Cabral] sugerimos o nome do vereador Luiz Fernando Azevedo Silva para assumir a gestão da Secretaria Municipal de Saúde”, diz o documento da bancada governista.

Doutor Luiz Fernando está no primeiro mandato de vereador, mas tem longa ficha de trabalho nas unidades de saúde de Nova Friburgo. Clínico geral, já dirigiu a UPA de Conselheiro Paulino e atuou no Programa Médico de Família. Atualmente presta serviços em quatro postos de saúde: Cordoeira, Olaria, São Geraldo e Conselheiro Paulino.

unnamed

O prefeito Rogério Cabral aceitou a indicação e já despachou com o novo secretário de Saúde

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *