Vídeo com médicos e pacientes comemora sucesso das UPAs

“Era preciso transformar a promessa em compromisso. E transformar o compromisso em realidade”. É esta mensagem que abre o vídeo comemorativo dos 10 milhões de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), apresentado esta semana em evento que reuniu diretores e coordenadores dessas unidades.


– Eu fui coordenadora da UPA Maré e me sinto parte dessa história. Sei da pressão que todos nós sofremos. Hoje estamos comemorando o volume de atendimentos, e o mais importante, feitos com qualidade – declarou a Superintendente de Unidades Próprias da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Valéria Moll.


A marca de 10 milhões de atendimentos foi alcançada em outubro de 2011. Lançado em 2007, o programa já registra, hoje, mais de 11,5 milhões de atendimentos, 7,8 milhões de testes laboratoriais e 2,3 milhões de exames de Raios-X em suas 48 unidades do estado. A UPA é considerada como uma iniciativa que deu certo pelos usuários.


– Começamos com apenas uma UPA em 2007, o aumento foi progressivo. Agora temos uma rede com 48 unidades, chegaremos aos 20 milhões de atendimentos em menos de quatro anos – comemora o Coordenador das Unidades de Pronto Atendimento da SES, Flávio Monteiro.


Coordenadora da UPA Marechal Hermes desde sua inauguração, em setembro de 2008, Teresinha de Lima Carvalho acompanhou a trajetória de sucesso do programa e acredita que as UPAs mudaram a relação entre médico e população.


– Antes das UPAs, a população não tinha acesso ao médico. Hoje, quem chega à UPA sabe que será atendido – afirma Teresinha.


Cada coordenador recebeu 10 cópias do vídeo para distribuir entre os funcionários de sua unidade.


FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *