Vigilância Sanitária Interdita Padaria do Supermercado Extra do Rio Comprido

A Vigilância Sanitária Municipal interditou parcialmente nesta terça-feira, dia 27, o supermercado Extra da Rua Aristides Lobo, 234/236, no Rio Comprido, devido à falta de higiene e presença de moscas e baratas na padaria e confeitaria. Os técnicos foram ao local após receberem denúncias pela Central 1746.

O supermercado foi infracionado por falta de higiene nas instalações, equipamentos e mobiliários e presença dos insetos; por falta de higiene na manipulação de alimentos; e por comercialização de frios fatiados com rotulagem inadequada.

Além dos problemas higiênico-sanitários, o setor padaria e confeitaria foi interditado por descumprir dois termos de intimação anteriores para realização de adequações sanitárias. No local, foram encontradas falhas estruturais que provocam infiltrações de água da chuva. O setor só poderá voltar a funcionar após realizar reformas estruturais, limpeza completa e desinsetização, e após nova inspeção dos técnicos da Vigilância Sanitária.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento e denuncie à Vigilância Sanitária pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *