Blog

Prefeitura Realiza 632 Atendimentos Médicos no Primeiro Dia de Desfile do Grupo Especial no Sambódromo

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil encerra o primeiro dia de desfile do Grupo Especial com 632 atendimentos médicos nos postos do Sambódromo e Terreirão do Samba. No total, 18 pessoas foram transferidas para os hospitais municipais Souza Aguiar, Salgado Filho, Miguel Couto, Lourenço Jorge e Rocha Maia.

O número de atendimentos aumentou em 42% em relação ao primeiro dia do Grupo Especial do ano passado, quando 444 pessoas foram socorridas. Desde sexta-feira, dia do desfile das escolas mirins, foram atendidas 1.129 pessoas, com 34 remoções. As principais causas foram mal estar, pequenos ferimentos e cefaleia.
O esquema de atendimento continua nos três dias restantes de desfile, com nove postos de atendimento médico localizados para facilitar o atendimento e as remoções: nos setores 2, 7, 8 e 11, na Concentração, na Apoteose, na Avenida Salvador de Sá e dois no Terreirão do Samba. Técnicos da Defesa Civil também estão atuando na Marquês de Sapucaí.
A Vigilância Sanitária realizou 46 inspeções em estabelecimentos e camarotes, sendo emitidas 20 multas por infrações como ausência de água quente, falta de higiene e alimentos sem informações de procedência. Durante as vistorias, 25 kg de alimentos foram inutilizados.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro