Blog

Nova Friburgo intensifica combate à Dengue e à Febre Chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e Coordenação em Saúde Ambiental de Nova Friburgo, realizará, neste sábado (28), no bairro Alto do Floresta, em Conselheiro Paulino, uma ação de mobilização contra a Dengue e a Febre Chikungunya.

O objetivo da ação é oferecer apoio e conscientização à população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é o principal transmissor de doenças como Dengue e Febre Chikungunya.

A ação vai contar com o suporte de agentes de saúde que realizarão visitas domiciliares para prestar informações sobre medidas de prevenção, além da vistoria e instalação de telas de caixa d’ água, caso necessário.  A equipe de agentes especialistas em roedores também participará, realizando vistorias e atendendo solicitações nas residências da localidade.

A mobilização contará com a Subprefeitura de Conselheiro Paulino que, em conjunto com a Vigilância em Saúde Ambiental, fará a coleta de objetos em desuso e lixo da localidade.

Ao longo da semana e durante o evento, o programa IEC (Informação, Educação e Comunicação em Saúde) promoverá ações de mobilização socioambiental, na prevenção e combate ao mosquito, voltadas às crianças e moradores.

Mais informações ou denúncias pelo telefone (22) 2543-6293 – Vigilância Ambiental.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.