Blog

Prefeitura Realiza Ações Contra a Dengue no Engenhão e em Bairros da Zona Norte

Neste sábado, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promove ação de prevenção contra a dengue no Estádio João Havelange, no Engenho de Dentro. Os moradores da região poderão participar da mobilização, que acontece das 9h às 14h. Na ala sul do estádio, haverá estandes educativos sobre dengue, com oferta dos seguintes serviços à população: aferição de pressão arterial, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, massagem, limpeza de pele e teatro da Comlurb, entre outros. Agentes de saúde farão o cadastramento de moradores do entorno para o Programa de Saúde da família da região.
Ainda na Zona Norte, os bairros Parque Anchieta, Pavuna e Anchieta vão receber um mutirão de combate à dengue. Ao todo, 42 profissionais de saúde farão visitas domiciliares e distribuição de material educativo. A previsão é de vistoriar pelo menos 600 imóveis nas três localidades
Já no Morro da Coroa, a ação será educativa. Em estandes montados das 8h às 14h, haverá a distribuição de material com orientações sobre como evitar a dengue e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Os moradores também poderão aferir a pressão arterial.
FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.