Blog

Município do Rio supera meta de vacinação contra Poliomielite

Cidade imunizou 98% das crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) superou a meta da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e imunizou 342.511 crianças menores de 5 anos, o que equivale a 98,2% da população alvo na cidade do Rio de Janeiro. A meta era de 95%. A campanha aconteceu entre os dias 15 e 31 de agosto nas mais de 200 unidades de Atenção Primária do município. Somente no sábado 15 de agosto, Dia D de mobilização contra a paralisia infantil, mais de 900 postos de vacinação foram disponibilizados pela SMS em toda a cidade.

Este foi o 36º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite no Brasil e o 26º ano sem a doença. O país está livre do poliovírus desde 1990. O objetivo é manter elevada cobertura nacional contra a doença de forma homogênea, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país. Todas as ações devem ser mantidas até que aconteça certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso.

Na Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, voltada para crianças menores de 5 anos e que também ocorreu de 15 a 31 de agosto, foram aplicadas 92.248 doses de vacinas diversas. A atualização do esquema vacinal ocorreu de forma seletiva, por meio da avaliação prévia da caderneta de vacinação das crianças, buscando aquelas que precisavam de alguma dose para regularizar sua situação vacinal.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.