Blog

Secretário debate demandas com os servidores da Saúde

Há uma semana no cargo, o secretário Henrique Medina Vargas se apresentou oficialmente aos funcionários municipais da Saúde na noite desta quarta, dia 18. Solicitada pelo SindPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), a reunião foi realizada no auditório da secretaria, na Tijuca.

Exoneração de cargos comissionados, terceirização de serviços e de mão de obra, a falta de insumos e a precariedade do funcionamento dos postos de saúde foram algumas preocupações apresentadas. Atraso de salários e suspensão de benefícios já haviam sido abordados pela classe em reunião na semana passada, com o prefeito Márcio Catão.

“Estou aqui para debater questões técnicas e ouvir os anseios da categoria, pois a valorização dos servidores é prioridade para o prefeito. Vamos mudar o modelo de gestão”, disse o secretário na abertura do encontro, acrescentando que sua equipe trabalha para restabelecer o pleno atendimento à população.

Entre as medidas anunciadas por Henrique Medina estão o cancelamento de todos os pregões para avaliação de custos e necessidade real; a formação de equipe para levantamento de informações e fiscalização dos prestadores de serviços; e a visita às unidades de saúde para verificar in loco a situação de cada uma.

untitled
Secretário de Saúde Henrique Medina interage com os servidores

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.