Blog

Secretaria de Saúde retoma emissão de certificado internacional de vacinação

Três unidades, uma no Centro e duas na Zona Sul, voltam a oferecer o serviço a partir de hoje

A Secretaria Municipal de Saúde retoma, nesta segunda-feira, dia 8 de maio, a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia – CIVP para os viajantes com destino a países que exigem o documento no Centros Municipal de Saúde Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea, na Clínica da Família Rinaldo De Lamare, em São Conrado, e no Centro Especial de Vacinação Dr. Álvaro Aguiar, na Cinelândia. A emissão do documento estava suspensa temporariamente  em virtude do aumento expressivo da demanda pela vacina da Febre Amarela.

Na CF Rinaldo Delamare, a emissão será feita de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h. Já no CMS Pindaro de Carvalho Rodrigues, o atendimento ao viajante será de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h. No Centro Especial de Vacinação Dr. Álvaro Aguiar o certificado será emitido de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h.

Outras duas unidades permanecem emitindo o documento, o Centro Municipal de Saúde Milton Fontes Magarão, em Todos os Santos, e a Clínica da Família Felippe Cardoso, na Penha, ambas na Zona Norte. Nestas unidades o atendimento é organizado com senhas, de acordo com o porte e capacidade de atendimento de cada uma.

Para obter o documento, o usuário deverá apresentar documento original de identificação (passaporte ou CNH ou RG), comprovante de vacinação contra Febre Amarela da unidade de Atenção Primária. Para agilizar o atendimento, orientamos realizar o pré-cadastro em www.anvisa.gov.br/viajante.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.