Blog

Atividades marcam no Rio o Dia Mundial Sem Tabaco

Programação começa nesta segunda-feira, com ações de orientação

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. Criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a data funciona como um alerta sobre as doenças relacionadas ao tabagismo. A epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes).

Para conscientização da população, o Programa Academia Carioca realiza a partir desta segunda-feira, dia 29 de maio, uma série de atividades em todas as regiões da cidade relacionadas à prevenção do tabagismo, como caminhadas, exercícios físicos, palestras, entre outras. Essas ações, que já acontecem ao longo do ano, serão intensificadas agora em virtude do Dia Mundial sem Tabaco.

O Programa Academia Carioca tem como finalidade promover a atividade física de forma regular nas unidades de saúde de atenção primaria, desenvolvendo essas práticas em benefício da saúde das pessoas para combater doenças crônicas como a hipertensão e a diabetes. A lógica do projeto é desassociar as unidades de saúde como um local apenas de tratamento de doenças, mas também de promoção e prevenção da saúde.

Confira a lista de atividades realizadas a partir desta segunda-feira, dia 29 de maio, no site da Secretaria Municipal de Saúde.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.