Blog

SES inaugura novo Centro de Imagem no HEAPN

Setor passa a contar com novo tomógrafo e ressonância magnética

O Centro de Imagem do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Saracuruna ganhou nova tomografia e ressonância magnética nesta segunda-feira (30/10).  Com a chegada dos novos equipamentos, o setor terá capacidade de realizar cerca de 2.500 tomografias e 1.000 ressonâncias mensalmente.

 – Com os novos aparelhos teremos um Centro de Imagem mais completo e eficiente. O diagnóstico preciso nos ajudará a salvar muitas vidas numa das regiões do estado que mais precisa, a Baixada Fluminense. A aquisição de um novo tomógrafo pra unidade, que tem um perfil de alta complexidade, era uma demanda antiga e felizmente conseguimos esse avanço – disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Além da ressonância e tomografia, o Centro de Imagem do HEAPN conta com radiologia convencional, ultrassonografia, endoscopia, ecocardiografia e ecodopplercardiograma.

Inaugurado em dezembro de 2008, o Centro de Imagem do HEAPN vem melhorando sua atuação na unidade com a manutenção e aquisição de equipamentos modernos. Só em 2016, foram quase 118 mil procedimentos realizados pelo setor.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.