Blog

Novo secretário estabelece metas para a rede de saúde de Friburgo

unnamed (1)Os desafios são enormes, mas as metas e objetivos do novo comando da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo estabelecidos com o intuito de melhorar o sistema público de Nova Friburgo, na região serrana fluminense. “O nosso objetivo principal é humanizar o atendimento à população através de uma gestão profissional eficiente e mais ágil”, destaca o sanitarista e gestor em saúde Manuel Eduardo Moiolli Rodrigues, recentemente nomeado para substituir o médico Dagoberto José da Silva à frente da SMS.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão pública de saúde, Eduardo Moiolli está trabalhando para desafogar o Hospital Raul Sertã, que concentra o atendimento a pacientes de 13 municípios do Centro-Norte Fluminense. Os primeiros passos serão a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Olaria – a previsão é que sejam iniciadas as obras ainda neste semestre – e a ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“Vamos qualificar as equipes [da ESF] e resolver o problema das contratações [de médicos e demais profissionais] do Hospital Raul Sertã e outras unidades da rede pública”, disse Moiolli. “Já estamos trabalhando no Plano de Cargos Carreiras e Salários dos profissionais da saúde, que deve, após aprovação na câmara, entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2015″. Todos os esforços serão feitos [para melhoria do sistema público]”, afirmou o novo secretário de Saúde.

Eduardo Moiolli também garantiu a continuidade das obras de ampliação do Hospital Raul Sertã (em andamento) e a implantação do Hospital do Câncer,na Ponte da Saudade. “Queremos mais, muito mais. Pretendemos buscar recursos federais, por exemplo, para a criação do Hospital da Mulher, uma unidade de alta complexidade de atenção materno-infantil. A instalação de Centros Municipais de Especialidades de atendimento ambulatorial e clínico também está nos nossos objetivos”, destaca. “Pretendemos ainda reordenar o atendimento implantando uma Central de Regularização Micro Regional das Ações de Saúde para organizar e hierarquizar o fluxo de pacientes no sistema de saúde”, acrescentou.

O novo secretário de Saúde anunciou esta semana o nome do Cirurgião-Dentista Paulo Coelho, vice-diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo, para o cargo de diretor geral do Hospital Raul Sertã.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.