Blog

Homenagem

Ministra Eliana Calmon recebe condecoração máxima do CONTER, pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira

A presidenta do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) Valdelice Teodoro fez a outorga da Medalha Wilhelm Conrad Röntgen à Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira.

“A ministra Eliana é uma personalidade que luta contra a corrupção no judiciário e não tem medo de apontar os caminhos para moralizar o país, doa a quem doer. Trata-se de uma autoridade pública que merece nosso reconhecimento, pelas opiniões que demonstra, sem medo de retaliações”, afirma Valdelice Teodoro.

A homenagem foi feita durante audiência realizada na tarde da última quarta-feira (20), marcada para discutir assuntos relativos à judicialização de processos dos conselhos federais. Sob a orientação da ministra Eliana Calmon, o CNJ está promovendo mediações nas Varas e Tribunais Federais em todo o Brasil.

De acordo com dados do judiciário, atualmente, existem cerca de 1,2 milhões de ações de execução fiscal em andamento. A mediação de 30% desses processos já permitiu uma economia aproximada de R$ 50 milhões por ano aos cofres públicos e o desafogamento de 10 Varas Federais em 1 ano.

FONTE: CONTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.