Blog

Coronavírus: secretário de Saúde Edmar Santos se reúne com representantes do CNJ, Defensoria e MP

Plano de contingência e judicialização foram debatidos no encontro

O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, e membros da Vigilância em Saúde estadual estiveram reunidos, nesta terça-feira (03/03), com representantes do Conselho Nacional de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público para falar sobre o Novo Coronavírus (Covid-19).

“A intenção do encontro foi sensibilizar a Justiça com todos os esforços que estamos fazendo para evitar uma possível epidemia. Fizemos questão de explicar como a judicialização indiscriminada, que já compromete o sistema de saúde, pode ser um inimigo a partir do momento que precisarmos abrir leitos para atender pacientes infectados”, disse Edmar Santos.

Durante a reunião, o secretário também apresentou o plano de contingência e todas as ações realizadas desde janeiro pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para combater a doença.

“Esse encontro é mais uma ação preventiva da SES contra o Novo Coronavírus. Estamos prontos para enfrentar um possível surto ou epidemia”, concluiu o secretário.

Audiência pública na Alerj

O secretário Edmar Santos participará de audiência pública sobre o Novo Coronavírus, nesta sexta-feira, no plenário da Alerj. O convite foi feito pela Comissão de Saúde da Casa em conjunto com a Comissão Externa da Câmara Federal para acompanhamento de ações preventivas e consequências sobre o Novo Coronavírus.

Workshops para treinar profissionais

Ainda nesta semana, a SES vai promover mais dois workshops para levantar debates sobre o Covid-19 e treinar profissionais. Os encontros acontecerão na sede da SES, no Centro do Rio, na quinta e sexta-feira.

O primeiro terá o objetivo de dar orientações a profissionais da Atenção Primária sobre a doença e fluxo assistencial. Na sexta-feira será a vez de profissionais de Atenção Especializada.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.