Crianças internadas em hospitais do Estado recebem presentes na véspera de Natal
No Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Hospital Geral de Saracuruna), a entrega dos brinquedos começou às 10h. A felicidade por ganhar um presente das mãos do Papai Noel era tanta que Sara Ferreira, de 3 anos, internada há 9 dias por conta de doença renal, não parava de sorrir. “Ela estava muito ansiosa para este momento. Tenho certeza de que isso fará um bem enorme a ela, veja como está feliz!”, comemorou Taís Ferreira, mãe de Sara, ao ver a filha ganhar a boneca que havia pedido de Natal.
Já para Patrícia Silva, mãe de Gabriel Nascimento, de 1 ano e 3 meses, internado há 28 dias com quadro de pneumonia, a campanha é importante por levar o espírito natalino às crianças que não podem sair do hospital. “É emocionante ver o quanto todas as crianças ficaram felizes, mesmo os maiores, que já conseguem entender que passarão o Natal longe de casa. Ver essa felicidade no rostinho de todos, especialmente no do meu filho,
não tem preço”, diz.Para o diretor geral do hospital, João Paulo Salgado, a iniciativa tem um resultado muito positivo sobre as crianças internadas. “Faz toda a diferença trabalhar com uma equipe que gosta do que faz, que tem cuidados e sabe lidar não só com as questões médicas, mas respeita a parte emocional do paciente e da família dele. Esta campanha certamente favorece uma recuperação mais rápida dos pequenos”, explica.
A campanha de distribuição de presentes às crianças envolveu, além do Hospital de Saracuruna, os hospitais Alberto Torres, Azevedo Lima, Getúlio Vargas, Carlos Chagas, Albert Schweitzer e Rocha Faria.Este é o segundo ano que a SES distribui brinquedos nos hospitais do Estado na véspera de Natal. Em 2011, foram arrecadadas 70 doações, que foram distribuídas no Hospital Carlos Chagas e nas Upas de Marechal Hermes e de Ricardo de Albuquerque.
Outras campanhas– Além das crianças, os recém-nascidos nos Hospitais da Mulher, em
São João de Meriti, e da Mãe, em Mesquita, ganharam gorrinho e roupinha de Papai Noel, além de um cartão, com votos de Feliz Natal e Ano Novo. Os hospitais foram decorados com motivos natalinos e, para funcionários e pacientes haverá cardápios especiais com pratos típicos nas ceias tanto no Natal quanto no Réveillon. Nos dias 24 e 25, todos os pacientes internados nas unidades de saúde estaduais receberão kits de higiene de presente.FONTE: Governo do Estado do
http://www.saude.rj.gov.br/