Blog

Vigilância Sanitária Inutiliza Cerca de 300 Kg de Alimentos em Supermercados

Na manhã desta quarta-feira, 25, técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, atendendo a denúncias, interditaram um bar e inutilizaram cerca de 300kg de alimentos em dois supermercados.
No Supermercado Guanabara da Avenida Dom Helder Câmara, em Piedade, os fiscais encontraram frios, queijos e pães de queijo alterados, sem identificação, descongelados e com bolor (mofo). Também havia farinha de rosca acondicionada inadequadamente. Todo o montante foi inutilizado, totalizando 277,90kg de alimentos impróprios para consumo. O supermercado recebeu quatro autuações por falta de asseio no estabelecimento e na manipulação de alimentos, e comercialização de alimentos impróprios para consumo e com temperatura inadequada.
No supermercado Mundial da Rua do Riachuelo, no Centro, foram inutilizados 21,550kg de carne pré-moída sem rotulagem e o estabelecimento foi autuado por comercialização de alimentos sem identificação.
Os técnicos também interditaram um bar na Rua do Riachuelo, 333 loja A, no Centro. O local já havia sido intimado a realizar adequações físicas e estruturais, mas não cumpriu o termo de intimação.
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, denunciando à Vigilância Sanitária pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.