Hospital Municipal Rocha Faria inaugura Espaço de Brincação para crianças internadas

Objetivo do espaço é a convivência dinâmica, auxiliando na recuperação de pacientes

O Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, inaugurou nesta segunda-feira, dia 26, o Espaço de Brincação da enfermaria de pediatria, que funcionará de segunda-feira a sábado, das 13h às 17h.  O novo espaço é uma reformulação da brinquedoteca que o hospital já possuía, com novos brinquedos e decoração.

O local foi planejado como um espaço de convivência dinâmica, propiciando um ambiente de recuperação saudável para as crianças. O Rocha Faria conta com leitos em duas enfermarias pediátricas, além de outros dois de isolamento. Agora, os pacientes podem sair dos seus leitos para se divertir, sempre acompanhados por voluntários selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A inauguração do Espaço de Brincação faz parte das ações de humanização que estão sendo implantadas no hospital e essa é muito especial porque é destinada aos pequenos pacientes, que são sempre cuidados com muito carinho. Agradeço a parceria e esforço da SMS”, explica a diretora da unidade, Cândice Vasconcellos.

O evento contou com a presença da primeira dama Sylvia Jane Hodge Crivella, que enalteceu o projeto.

“Valorizo os profissionais de saúde, esse singelo projeto faz toda diferença na vida das crianças. Elas ficam mais felizes e se recuperam mais rápido, é uma coisa simples mas de grande significado”, ressaltou.

Mãe de Miguel Marcelo, internado na unidade há 3 dias, Danielle Souza aprova a reformulação do ambiente: “Como as crianças ficam um tempo na recuperação, elas acabam ficando nervosas, querendo ir embora e, no novo espaço, elas se distraem, querem permanecer no local”.

A inauguração faz parte da política de humanização do hospital, que conta com mais de 100 voluntários em diversas funções como corte de cabelo de pacientes, acolhimento regilioso, animação de crianças, entre outros. Para participar das atividades, os interessados devem procurar o Centro de Estudos da unidade.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *