Blog

Prefeitura Realiza Entrada Compulsória em Imóvel Abandonado na Piedade

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realizou na manhã desta sexta-feira, dia 20, entrada compulsória em imóvel abandonado na Rua Clarimundo de Melo, 272, Piedade.  Há cerca de 40 dias, o local já havia sido vistoriado de forma compulsória e estava abandonado. Hoje, foram encontrados moradores no imóvel.
No local, foram eliminados 16 depósitos de possíveis criadouros, tratados com larvicida, outros 10 recipientes, e um foco de dengue, recolhido para análise. Os técnicos também retiraram uma lona plástica que estava sobre a laje, com acúmulo de água, fizeram tratamento espacial do terreno com utilização de fumacê portátil e orientaram os moradores sobre os cuidados que devem ter para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
                                                              
O imóvel foi denunciado por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746, e 10 agentes de vigilância em saúde participaram da ação.  A partir de agora, com acesso ao local, os agentes realizarão visitas a cada 15 dias para manter o imóvel sem focos do Aedes aegypti.
A Prefeitura do Rio realiza entrada compulsória em imóveis abandonados baseada no decreto nº 34.377, de 2011, que autoriza o ingresso de agentes de saúde em locais fechados. Desde a publicação do decreto, a SMSDC já realizou 150 entradas compulsórias em toda a cidade. 

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.