Blog

Instituto Vital Brazil abre vagas para o 12º Curso de Cuidador Social

O Instituto Vital Brazil abre 40 novas vagas para o Curso gratuito de Cuidador Social. O objetivo geral é promover a qualificação do cuidado de idosos, especialmente os dependentes e frágeis. As inscrições vão do dia 13 de maio até 10 de junho de 2015, com previsão de início das aulas para 1º de julho.

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e ter interesse em atuar como cuidadores. O curso pretende desenvolver as habilidades e competências em relação aos cuidados de higiene no leito, as transferências, a prevenção de agravos, a promoção de saúde do idoso dependente, a comunicação entre outros. Além disso, busca promover uma reflexão acerca do processo de envelhecimento no Brasil e no mundo e o papel do idoso na família e nas comunidades e preparar o aluno para o desenvolvimento de ações voltadas para a promoção do envelhecimento saudável e o cuidado de idosos dependentes.

O Curso de Cuidador Social tem carga horária de 144h, dividida em aulas teóricas, práticas e visita a uma Instituição de Longa Permanência. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 8h às 17h, no auditório do Instituto em Niterói. Será conferido certificado de participação aos alunos com frequência superior a 75%. A ficha de inscrição está disponível no site www.vitalbrazil.rj.gov.br.

O processo seletivo será realizado por meio de entrevista. Os candidatos deverão levar original e cópia dos seguintes documentos: comprovação de escolaridade, CPF, identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4 na data agendada para a entrevista. A não apresentação da documentação descredenciará o candidato a vaga. Os candidatos deverão acompanhar as datas das entrevistas e o resultado da seleção somente pela página do Instituto Vital Brazil.

Calendário:

Início das Inscrições: 13 de maio de 2015
Término das Inscrições: 10 de junho de 2015
Divulgação das datas das entrevistas: 12 de junho de 2015
Entrevistas: 17, 18 e 19 de junho de 2015
Divulgação do Resultado: 24 de junho de 2015
Início das Aulas: 1º de Julho 2015

FONTE: Instituto Vital Brazil
http://www.vitalbrazil.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.