Blog

Nova Friburgo realiza evento pelo Outubro Rosa

Na próxima quinta-feira, 29, das 11h às 18h, será realizado um evento alusivo ao Outubro Rosa. A ação é uma parceria da Prefeitura, através do Centro de Referência da Mulher (C​REM​), com a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (C​AARJ) e a OAB Mulher. Além de palestras e dicas de cuidados com a saúde, haverá o sorteio de brindes de cosméticos e ingressos.

Para tratar de assuntos relacionados ao bem-estar e qualidade de vida, um eixo contará com a presença de um professor de educação física para dar dicas e falar sobre a importância das atividades físicas. Também haverá uma palestra e algumas atividades com os participantes. Outro eixo de trabalho estará com uma tenda com os serviços como massoterapia, aferição de pressão, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição da glicemia, entre outros cuidados com a saúde.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Somente em 2002 o movimento chegou ao Brasil. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Em Nova Friburgo, o evento será realizado na sede da OAB Nova Friburgo, que fica na Praça Presidente Getúlio Vargas, 89, Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2525-9226.​

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.