Blog

PAM de Coelho Neto realiza mais de 400 atendimentos no retorno de suas atividades

A coordenação do PAM de Coelho Neto informa que retornou suas atividades nesta segunda-feira (10), após reparos na unidade que foi invadida por bandidos na última terça-feira (4). O objetivo de tal medida foi garantir um ambiente adequado aos atendimentos. Ao todo, foram realizados 436 atendimentos nesta segunda, sendo 85 na área de clínica médica, 82 na área laboratorial, 29 em pediatria, 18 na área de nutrição e 35 na área de fonoaudiologia. Também foram realizados 37 atendimentos odontológicos e 14 na área de ginecologia. Vinte pacientes foram atendidos na área de fisioterapia, 40 em imunização e 6 em planejamento familiar. Finalizando o balanço, 70 pacientes foram atendidos pelo serviço de enfermagem.

Foi necessário reagendar 28 consultas, sendo 24 na área de clínica médica e 4 na área de ginecologia. Os atendimentos serão realizados na próxima semana.

Morte de paciente atingida – Cláudia Lago de Souza, 33 anos, foi atingida por tiro no PAM de Coelho Neto durante confronto entre supostos assaltantes em fuga e policias militares, na última terça-feura. Ela foi levada ao Hospital Estadual Carlos Chagas e passou por cirurgia de 4 horas e meia para a retirada de projétil, que causou lesões graves como a fratura exposta da região sacra, obstruindo também o intestino, o reto e o baço. Ao final da cirurgia, Cláudia foi internada em leito de UTI do hospital, mas não resistiu. 


A coordenação do PAM de Coelho Neto informa que o filho da paciente receberá atendimento psicológico.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.