Blog

Bate-papo com internautas tira dúvidas sobre vacinação de gripe

Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES convoca população a se vacinar. Adesão ainda é baixa; apenas 30%

O superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), Alexandre Chieppe, participou de hangout com internautas sobre a vacinação contra a gripe. O #PapoSaúde foi realizado ao vivo, no início da tarde, através do perfil do Governo do Estado (@GovRJ) nas redes sociais.

Leia mais:
Secretaria de Estado de Saúde prorroga campanha de vacinação no RJ

Chieppe tirou dúvidas sobre o público alvo da Campanha Nacional de Vacinação, contra-indicações à vacinação e possíveis reações. E encerrou o bate-papo convocando a população que ainda não se imunizou a comparecer aos postos de saúde – a adesão foi de apenas 30% no estado.

Se você perdeu o bate-papo, CLIQUE e assista aqui à íntegra.

Sobre a Campanha – A campanha deste ano recebeu o slogan “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. Estão sendo vacinados os integrantes do grupo prioritário, formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias do parto, população carcerária, profissionais de saúde e profissionais que trabalham no sistema prisional, além de doentes crônicos. As novidades deste ano são a ampliação da idade para vacinação das crianças, que até o ano passado era de seis meses a menores de dois anos de idade e que agora foi estendida até os menores de cinco anos, e a inclusão da vacinação para pessoas que trabalham no sistema prisional.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.