Blog

CONTER, o Conselho de todos os profissionais das técnicas radiológicas que trabalham pelo exercício legal da profissão no Brasil

thumbnail_1402579996De acordo com as políticas de uso do Facebook, após alcançar 30 seguidores, uma página não pode mais mudar de nome. Regra geral, para qual existe apenas uma possibilidade: a de entrar em contato com o escritório da empresa no Brasil e fazer uma solicitação formal, baseada em documentos que comprovem a necessidade.

Munidos dessa possibilidade, encaminhamos ao Facebook Brasil os documentos e resoluções que comprovam que, além de representar os Técnicos em Radiologia, representamos, também, os Tecnólogos em Radiologia. Pedimos para que nosso nome na rede social passasse a ser “Conselho Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia”, como forma de reconhecer toda a classe. Depois de um mês, APROVARAM. Veja!

A mudança é bastante simbólica. Vai servir como ferramenta para mostrar ao governo que precisamos desta alteração semântica oficialmente, a fim de preservar o exercício legal e o controle jurisdicional da profissão. 

Em fevereiro, a presidenta do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) Valdelice Teodoro pediu à presidenta da República, Dilma Rousseff, a alteração do nome da autarquia para “Conselho Federal de Ciências Radiológicas”. O processo está em andamento. A medida tem como objetivo incluir, semanticamente, os Tecnólogos em Radiologia na nomenclatura do Conselho, assim como temos hoje os Técnicos em Radiologia.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.