Brasileiro vence segunda edição do MMA Contra a Dengue

Evento da SES arrecada 1.600 pneus e alerta a população para o perigo da doença

Cerca de mil e oitocentas pessoas foram conferir de perto a segunda edição do MMA Contra Dengue, neste domingo no Clube Mauá, em São Gonçalo. Na luta principal, o brasileiro Braga Neto foi o grande vencedor, finalizando o americano Brock Larson com uma chave de joelho ainda no primeiro assalto.

– Foi uma experiência sensacional. O MMA é o esporte que mais cresce hoje em dia e nada mais justo que aproveitar esse apelo junto ao público para mandar uma mensagem tão importante quanto a da campanha dos 10 Minutos Contra a Dengue. Hoje, nós fizemos a nossa parte, alertando a população para o perigo dessa doença – disse Neto


Voltado para a conscientização da população sobre a importância do combate ao mosquito da dengue, o evento arrecadou 1600 pneus usados, que foram trocados por ingressos. O público recebeu informações da campanha 10 Minutos Contra Dengue e a eficiência de dedicar dez minutos por semana a erradicação de focos e criadouros do Aedes aegypti em sua casa.

– O evento foi um sucesso total. Mostrou o acerto do governo do Estado em associar o MMA aos 10 Minutos Contra a Dengue para que nós pudéssemos sensibilizar a população da importância de combater o mosquito Aedes aegypti e assim evitar que essa doença se alastre se tornando uma epidemia no nosso estado – afirma o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes.

Segunda edição – Esta é a segunda edição do evento pioneiro de MMA gratuito do Rio de Janeiro, realizado em praça pública em Duque de Caxias, em novembro do ano passado, pela Secretaria de Estado de Saúde.

À frente da organização do MMA Contra a Dengue, junto com a Secretaria de Estado de Saúde, está o empresário Murilo Bustamante. Ele foi o primeiro brasileiro campeão de uma categoria do UFC e é o líder da Brazilian Top Team. Academia de onde saíram atletas de ponta como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Paulo Filho e Rousimar Toquinho.

Asfaltando o foco –  Os pneus, conhecidamente “amigos do mosquito” e “inimigos da saúde”, vão ter uma destinação pra lá de nobre. Todos os pneus recolhidos durante a campanha 10 Minutos Contra Dengue vão virar asfalto-borracha. No dia 18 de julho de 2011, o governador Sérgio Cabral assinou decreto que estabelece a incorporação do asfalto-borracha na pavimentação das rodovias estaduais.


FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *