Blog

CRTR 16ª Região vai além da fiscalização e consegue vencer o exercício ilegal da profissão por meio do diálogo

thumbnail_1421084396Autuar e notificar é necessário para manter a ordem. Mas, às vezes, conversar pode ser uma boa saída, quando há abertura para o diálogo. O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Rio Grande do Norte e Paraíba (CRTR 16ª Região) encontrou profissionais sem habilitação legal na equipe de Ressonância Magnética (RM) do Centro de Diagnóstico por Imagem de Natal (RN), numa clara situação de exercício ilegal das técnicas radiológicas. No local, foram encontrados dois biomédicos e um estagiário sem Termo de Compromisso de Estágio (TCE) realizando exames radiológicos. Entretanto, após as orientações e autuações do Regional, o estabelecimento decidiu atender as recomendações afastar os biomédicos que trabalhavam no local.

A decisão da empresa foi comunicada por meio de defesa ao auto de infração, feito pelo CRTR 16ª Região. Diante do diálogo firmado entre estabelecimento e Regional, a situação foi resolvida sem desgaste entre as partes envolvidas e serve de exemplo para pacificar acordos entre os profissionais. Para o presidente do CRTR 16ª Região, Fontaine Araújo, o diálogo mais aberto entre fiscais e estabelecimentos irregulares tem facilitado a tomada de decisões em benefício dos profissionais da Radiologia.

“Esse tipo de contato mais próximo reforça o papel dos Técnicos e dos Tecnólogos na área da saúde. Aos poucos, esse tipo de abordagem permite que o mercado compreenda a importância da nossa profissão e aperfeiçoe os serviços não só em nossa área, mas em todos os outros setores. A ideia é que, ao reforçar o papel da nossa classe, as outras áreas de trabalho possam desempenhar seu papel de excelência em suas respectivas cadeiras”, explica.

FONTE: CONTER
http://www.conter.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.