Blog

Hospitais estaduais terão cardápio especial nas festas de final de ano

A iniciativa, que já virou tradição, foi desenvolvida pela Assessoria de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_ceiaPara celebrar as festas de final de ano, a Secretaria de Estado de Saúde (SES)  preparou novamente uma ceia especial para pacientes e funcionários dos hospitais estaduais e UPAs. Os cardápios são de deixar qualquer um com água na boca. Algumas das delícias que vão compor o menu são Peru à Califórnia, Bacalhau ao Brás, lombinho assado, Arroz à grega e farofa brasileira. Para sobremesa, sorvete e mousse de chocolate.

No Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o jantar do último dia do ano vai servir como prato principal pernil ao molho de laranja acompanhado por arroz com lentilha, salada mix e farofa rica. No primeiro dia de 2014, haverá uma nova ceia. Chester assado ao molho de maracujá, arroz colorido e farofa de ameixas fazem parte do cardápio.

No Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, a ceia também será apetitosa. No jantar do dia 31, será servido Bacalhau à moda, salada mix e, para dar sorte, arroz com lentilha.

Para a responsável pelas ações de humanização da SES, Fabiani Gil, essas iniciativas ajudam a deixar o ambiente hospitalar mais harmonioso e todos aproveitam o momento festivo.

– É uma forma de todo mundo participar de um momento tão importante, que é a chegada de um novo ano, onde a esperança é renovada – disse.

Na noite da virada do ano, salpicão de cenoura, Tender à Califórnia e farofa de banana farão parte do cardápio no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Também terão direito a menu temático os funcionários dos hospitais estaduais Carlos Chagas, Azevedo Lima, Albert Schweitzer e Santa Maria.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.