Hospital Municipal Albert Schweitzer realiza Campanha de Doação de Sangue

Ação será realizada no Dia Mundial do doador de sangue e na véspera do feriadão

A unidade é hoje a maior emergência da Zona Oeste do Rio, referência para os casos de Urgência e Emergência da região, com capacidade para atender 15 mil pessoas por mês. O hospital oferece serviços de clínica médica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, ortopedia, pediatria, obstetrícia, neonatologia, terapia intensiva adulto, terapia intensiva pediátrica e terapia intensiva neonatal. Em 2016, o hospital realizou 133 mil atendimentos de urgência e emergência.

Para participar da Campanha de Doação de Sangue é preciso levar um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Menores com 16 e 17 anos precisam de autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos até três horas antes da doação.

Outro ponto positivo é a realização da campanha na véspera do feriadão de Corpus Christi, quando os estoques de sangue das unidades ficam reduzidos em função do alto número de acidentes. A coleta dura no máximo 10 minutos e é feita por profissionais treinados do Hemorio. Todo o material utilizado é estéril e descartável. No fim, o voluntário recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados nas primeiras horas.

O Hospital Municipal Albert Schweitzer fica na Rua Nilópolis, 329, Realengo.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *