Blog

HUPE/UERJ OFERECE PALESTRA E TRATAMENTO PARA QUEM QUER PARAR DE FUMAR

Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto), o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), através de seu Programa de Controle do Tabagismo, realizará na segunda-feira (29) a palestra “Como parar de fumar?”, com a dra. Alessandra Costa.

No evento, serão abordados os principais problemas causados pelo tabagismo, as dificuldades dos que desejam parar de fumar e será feita a exibição de trechos de filmes sobre o tema.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número total de mortes devido ao uso do tabaco é de 4,9 milhões por ano, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. No Brasil, os números também são alarmantes, com cerca de 200 mil mortes por ano no país.

O tabagismo é diretamente responsável por 30% das mortes por câncer, 90% das mortes por câncer de pulmão, 25% das mortes por doença coronariana, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crônica e 25% das mortes por doença cerebrovascular. Outras doenças que também estão relacionadas ao uso do cigarro são aneurisma arterial, trombose vascular, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias e impotência sexual no homem, conforme informações do INCA.

A palestra “Como parar de fumar” será de 9h às 12h, no Auditório Ney Palmeiro, no HUPE. A entrada é franca e os interessados farão exames de monoximetria e teste de dependência da nicotina, e poderão se inscrever no Programa durante a palestra.

O Hospital Universitário de Pedro Ernesto fica na Av. 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel, Rio de Janeiro-RJ.

Dados Gerais do Evento
Palestra: “Como parar de fumar”
Dia: 29/08/11 – Segunda-feira, de 9h às 12h
Local: HUPE – Hosp. Universitário Pedro Ernesto / UERJ, Av. 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel Rio de Janeiro-RJ
 
FONTE: HUPE-UERJ
http://www.hupe.uerj.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.