Blog

Inac 2011 ocorre em Belo Horizonte

Iniciou nesta segunda-feira (24) e vai até dia 28, em Belo Horizonte, a International Nuclear Atlantic Conference (INAC), mais importante evento da área nuclear do Hemisfério Sul. A Conferência é promovida pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), com apoio da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e diversas outras instituições do setor nuclear.

O evento está em sua quinta edição. Neste ano, o tema escolhido foi “Nuclear Energy: News jobs for a Better Life”. A escolha foi feita para promover uma discussão sobre a necessidade que o setor nuclear apresenta de uma urgente formação de mão de obra qualificada. Novos profissionais são necessários para atender as demandas de crescimento do setor, como a retomada da construção de Angra 3 e novas usinas nucleares que o Governo Federal prevê construir.

A estimativa dos organizadores é de que o evento reúna cerca de dois mil participantes, com a apresentação de mais de mil trabalhos técnicos da comunidade científica brasileira e estrangeira. A programação da INAC 2011 incluirá a realização do XVII Encontro de Física de Reatores e Termohidráulica (Enfir), do X Encontro de Aplicações Nucleares (Enan) e do II Encontro da Indústria Nuclear (Enin) e também da Junior Poster Sessions.

Paralelamente a esses congressos acontece a ExpoINAC, feira que reúne empresas e instituições da área nuclear. A CNEN possui um estande, onde está apresentando a instituição, sua estrutura e atividades e também uma exposição fotográfica sobre o Exercício do Plano de Emergência da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. O Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), unidade da CNEN em Belo Horizonte, apresenta uma exposição sobre os 59 da instituição e também sobre os 50 anos de seu reator nuclear de pesquisas, o Triga.

Mais informações em http://www.inac2011.com.br/

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.