Blog

Loucura Suburbana desfila na próxima quinta-feira

Em seu 15º ano, bloco canta a liberdade e o desejo de voar e ser feliz

O Bloco Loucura Suburbana vai tomar as ruas do Engenho de Dentro na próxima quinta-feira, dia 12. A concentração começa às 15h no Instituto Municipal Nise da Silveira (Rua Ramiro Magalhães, 521). O bloco é formado por usuários, técnicos e familiares de pacientes da unidade de saúde, além de moradores do entorno, que há 15 anos caem no samba com a agremiação.

Após uma década e meia desfilando pelas ruas do bairro, o Loucura Suburbana vai este ano, pela primeira vez, se apresentar também na Marquês de Sapucaí. O bloco será uma das alas da Escola de Samba Embaixadores da Alegria, que participa do Desfile das Campeãs, no dia 21.

O enredo do bloco para este ano canta a loucura, a liberdade e o desejo de voar e ser feliz. O samba “Ourevoar” será o hino dos integrantes do Loucura Suburbana. Além de terapêutico para os pacientes assistidos pelo Instituto Nise da Silveira, o desfile do bloco também faz parte do calendário oficial de carnaval de rua da Prefeitura do Rio, como uma experiência inovadora em saúde mental.

As fantasias e alegorias a serem usadas no desfile são confeccionadas com sucata e outros materiais descartados. As camisetas do Loucura Suburbana, vendidas a R$ 20, foram desenhadas pela porta-bandeira do bloco, Elisama Arnaud, e podem ser encontradas até quinta-feira no Instituto Nise da Silveira.

Na tarde deste domingo (8), outro bloco da rede de saúde mental, o Tá Pirando, Pirado, Pirou!, desfilou pelas ruas da Urca. O coletivo carnavalesco é formado por pacientes, familiares e funcionários das unidades da rede, entre elas o Instituto Municipal Philippe Pinel. O enredo deste ano foi “Sou louco, sim, também sou bonito. É que nem tudo se leva no grito”.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.