Ministério da Saúde convoca profissionais que trabalham com o público para atualizar vacinação

Devido à Copa do Mundo, contato com turistas será intensificado

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde/Programa Nacional de Imunização, solicitou que os governos estaduais e municipais divulguem a importância da atualização da caderneta de vacinação, em especial, dos profissionais que atuam em segmentos que lidam com o público e promovam a imunização em seus postos de atendimento. A orientação ocorre devido à realização da Copa do Mundo no Brasil, ocasião em que o fluxo de turistas irá aumentar consideravelmente no país.

“A solicitação segue determinação do Programa Nacional de Imunização com relação a grandes eventos de massa, como a Copa do Mundo. Os trabalhadores que lidam com o público, como funcionários das redes hoteleira e gastronômica, de clubes recreativos, taxistas, motoristas e cobradores de ônibus, entre outros, devem se dirigir a uma unidade de saúde para tomar vacinas importantes para quem vai ter esse contato com os turistas durante o mundial”, explica Daurema Docasar, chefe do Setor de Imunização da Secretaria M. de Saúde.

De acordo com Daurema, entre as vacinas a serem atualizadas estão tríplice viral, hepatite e antitetânica. A orientação é que as pessoas levem a caderneta de vacinação, mas quem não tiver o cartão também será imunizado, basta portar um documento de identidade.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *