NOTA – Relatório da Vigilância Sanitária Estadual sobre inspeção na Santa Casa

A equipe da Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde reuniu-se na tarde desta segunda-feira (11) com os gestores da Santa Casa e entregou o relatório de inspeção do Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia. Foram liberados o funcionamento de nove ambulatórios, apenas para atendimento clínico, e o serviço de radiologia da unidade. A internação de pacientes continua suspensa devida às más condições das instalações.

No entanto, a Vigilância destaca que, no prazo de 10 dias, a direção da Santa Casa deve apresentar laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros ou de empresa credenciada, sob o risco de reinterdição destes e de outros serviços que venham a ser liberados, caso esta pendência não seja cumprida. Ainda na tarde de hoje, a direção da instituição apresentou novo pedido de desinterdição da unidade. A Vigilância, porém, deve realizar nova vistoria no hospital esta semana para verificar se todas as exigências técnicas vêm sendo cumpridas.

Histórico de interdição – Em inspeção realizada em 9 de outubro, técnicos da Vigilância Sanitária Estadual constataram irregularidades e interditaram totalmente o Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, determinando a transferência dos pacientes internados na unidade.  A Vigilância Sanitária informou na ocasião que, para voltar a funcionar, a Santa Casa deve cumprir adequações solicitadas a cada área da unidade de saúde.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *