Blog

Nova Friburgo participou de mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana

unnamed (1)O Prefeito Rogério Cabral, o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Tavares Garcia, e o Secretário de Políticas Sobre Drogas de Nova Friburgo, Antônio Fagundes, participaram na última sexta-feira (19), em Cachoeiras de Macacu, de mais uma reunião do Consórcio intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-Serra). O encontro foi realizado para discussão e aprovação do Estatuto do Consórcio e diretrizes a serem discutidas mais adiante. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana é formado pelos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes.

O Prefeito Rogério Cabral voltou a  enfatizar a necessidade da aliança dos municípios participantes para melhorar o setor de Saúde na Região Serrana e força para pleitear recursos junto ao Governo do Estado. Rogério ressaltou que “conforme vem dizendo o nosso Governador Pezão, o Estado irá liberar recursos a partir de agora, somente para os municípios que estiverem organizados e consorciados. Ou seja, temos que nos unir e alinhavar projetos para que em nossa próxima reunião com o Governador tenhamos propostas concretas sobre as necessidades da nossa região”.

A reunião do consórcio contou com a presença do Secretário Estadual de Prevenção à Dependência Química, Filipe de Almeida Pereira, que apresentou os trabalhos e projetos da Secretaria Estadual e se colocou à disposição dos municípios para qualquer necessidade. Filipe fez questão de destacar o trabalho quem vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Políticas Sobre Drogas de Nova Friburgo, que é a única cidade deste consórcio a ter uma Secretaria responsável pela prevenção à dependência química.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.