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Número de atendimentos no Iaserj Maracanã cresce 63% em 2019

Entre outras melhorias, unidade também aumentou número de pacientes regulados por meio do Sisreg

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Iaserj (Instituto de Assistência dos Servidores do Estado), deu mais um importante passo para oferecer melhores serviços para a população. Até agosto deste ano, foram realizados mais de 37 mil novos atendimentos para pacientes que nunca haviam se tratado na unidade. Esse número é 63% maior que o registrado no mesmo período de 2018, quando foram realizados 22.614 atendimentos.

Em números gerais, foram 119.114 atendimentos em 2019, média de mais de 13 mil por mês. Além do aumento no número de serviços prestados, a nova gestão do Iaserj conseguiu ampliar o atendimento, reduzir gastos e aumentar o faturamento da unidade. O valor, que antes era de apenas pouco mais de R$ 27 mil, pulou para mais de R$ 350 mil em agosto. Já a folha de pagamento foi reduzida de R$ 1.896.627,32, em setembro de 2018, com 874 vínculos, para R$ 1.841.724,98, em setembro desse ano, com 844 funcionários.

Para Edmar Santos, secretário de Estado de Saúde, as unidades do Iaserj seguem agora um novo modelo de atendimento, focado na humanização e prestação de serviço de qualidade ao cidadão.

“Em poucos meses estamos vendo as mudanças acontecerem nas nossas diversas unidades. No Iaserj, que já foi sinônimo de eficiência, buscamos dar o devido valor aos funcionários e pacientes. Esse passo foi fundamental para começarmos a mudar a visão que a população tinha do local nos últimos anos”, explica.

Entre as melhorias já implementadas ao longo de 2019, o Iaserj Maracanã aumentou a disponibilização de vagas através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). O número saltou de 105 atendimentos regulados pelo Sisreg ao longo de 2018 para 635 somente nos primeiros oito meses de 2019. Os exames de laboratório realizados na unidade também aumentaram, passando 29.442, em 2018, para 83.078 até o momento.

Bruno Chagas, presidente do Iaserj, conta que o desafio de retomar a qualidade das unidades foi sua principal motivação.

“Quando fui convidado para presidir o Iaserj, sabia da grande responsabilidade que teria pela frente. Essa passou a ser a minha grande missão: resgatar a imagem do Instituto, que já foi referência da saúde no nosso estado. No entanto, com todo apoio da equipe e servidores, estamos conseguindo reerguer a instituição”, comenta Bruno Chagas, presidente do Iaserj.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

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