Prefeitura Inaugura Novas Instalações do CMS Fernando Antonio Braga Lopes, no Caju

Unidade vai funcionar em novo prédio, com melhores condições para profissionais e usuários

O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, inaugurou neste sábado, 28 de abril, as novas instalações do Centro Municipal de Saúde (CMS) Fernando Antonio Braga Lopes, no Caju. O centro de saúde é uma das 72 unidades reformadas em todo o município na atual gestão. O novo prédio tem instalações mais adequadas para receber os profissionais e os usuários e desenvolver as atividades das seis equipes de saúde da família e duas de saúde bucal que atuarão no local. A população beneficiada será de aproximadamente 25 mil pessoas.

“A transferência do CMS Fernando Antonio Braga Lopes para um prédio maior, com mais estrutura para atender a população, prova mais uma vez a preocupação da nossa gestão com a atenção primária, que privilegia a prevenção e a manutenção da saúde dos cariocas.”, afirma o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann.

Atualmente, a cobertura de Saúde da Família em toda cidade passa de 2,1 milhões de pessoas, o que equivale a 33,5% da população. Na região do Centro, onde fica o CMS Fernando Antonio Braga Lopes, cerca de 20% dos moradores são beneficiados pelo programa de saúde da família. Em 2008, eram apenas 4,63%.

No CMS Fernando Antonio Braga Lopes são realizadas 2.500 consultas por mês, em seis consultórios médicos. O centro conta com sala de imunização, sala de coleta de procedimentos, odontologia, esterilização, cantinho da amamentação e sala de curativo.

O Centro Municipal de Saúde Fernando Antonio Braga Lopes fica na Rua Carlos Seidl, 785, no Caju, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h.


FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *