Prefeitura promoverá Ações de Combate à Dengue nos cemitérios após Dia de Finados

Na próxima segunda-feira, dia 4, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará mobilização de combate à dengue nos 20 cemitérios da cidade do Rio de Janeiro após o Dia de Finados para realizar varredura com eliminação de depósitos deixados sobre os túmulos. Agentes de vigilância em saúde verificarão locais que podem servir como criadouros do Aedes aegypti, como flores artificiais e jarros, vasos ou pratos de plantas, canaletas nos beirais dos túmulos e desníveis.

As equipes irão identificar possíveis focos do Aedes aegypti e tratá-los com larvicida, além de eliminar criadouros do mosquito, usando, quando necessário, o fumacê portátil. Os agentes também vão disponibilizar cartazes e material educativo e orientar os funcionários. Assim como as borracharias e ferros-velhos, os cemitérios são considerados ambientes de grande acúmulo de materiais que podem conservar larvas do mosquito.

Durante a última semana, mais de 170 agentes de vigilância em saúde participaram de mobilização para reforçar o combate aos focos do mosquito no período do ano em que há maior movimento nos cemitérios

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *