Blog

Primeiro bebê nascido na rede estadual é um menino

Angelo veio ao mundo à 0h02min no Hospital da Mãe, em Mesquita

Nasceu à 0h02min deste 1 de janeiro de 2020 o primeiro bebê do novo ano na rede estadual de Saúde. Angelo Gabriel Marques Santos veio ao mundo no Hospital da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense, com 45 centímetros e 2.335 gramas. O menino é o primeiro filho do casal Jorge Antonio Marques, de 39 anos, e Cíntia Valéria Santos da Silva, de 35.

“Foi uma sensação incrível! Vi meu filho nascer enquanto os fogos estouravam do lado de fora”, comentou o pai, radiante de alegria, após o Réveillon mais espetacular da sua vida. O pedreiro e a copeira moram na comunidade da Chatuba, também em Mesquita. Cíntia já tem outros dois filhos, Maicon, de 19, e Juan, de 17.

Jorge contou ainda que chegava do trabalho por volta das 21h de terça-feira, dia 31, quando foi surpreendido pelas contrações que a esposa sentia. Eles correram para o Hospital da Mãe, onde, através de parto normal, nasceu Angelo.

“Foi tudo muito rápido, ainda não estou acreditando. É muita felicidade!”, concluiu o papai de primeira viagem.

O Hospital Estadual da Mãe de Mesquita foi inaugurado em junho de 2012 e é a principal referência no atendimento de gestantes do SUS com perfil de baixa e média complexidades na Baixada Fluminense. Com uma média de 700 partos realizados por mês e uma das menores taxas de cesarianas da rede pública estadual (entre 25% e 27%), a unidade funciona com ambulatório de atendimento pré-natal e maternidade, com 100 leitos de alojamento conjunto, 15 leitos de UI Neonatal e 10 leitos de UTI neonatal, 12 salas de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP), além de leitos de recuperação pós-anestesia, assistência a recém-nascidos e centro cirúrgico.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.