Reunião discute nova gestão dos PSF’s

Teresópolis, 28 de maio de 2013 – Foi realizada na manhã desta terça-feira, 29, na sede da Secretaria de Saúde de Teresópolis na Tijuca, uma reunião entre o prefeito Arlei, o Presidente da Câmara Maurício Lopes, os Vereadores Da Ponte e Serginho Pimentel, o Secretário de Saúde, Carlos Otávio, a Procuradora do Município Dra. Rosilda, representantes da Unifeso, Diretores Luiz Eduardo Possidente Tostes e Dr. Feres Abido Miranda, além de assessores, e os funcionários municipais que estão lotados nos PSFs de nosso município.

Os funcionários estão preocupados com a situação dos mesmos em função das mudanças que poderão ocorrer em face da licitação vencida  pela Unifeso, que garante a entidade o direito a gerir  de forma terceirizada os Postos de Saúde da Família em nosso município; os funcionários temem a possibilidade  de perderem os cargos que hoje ocupam. Uma reunião foi realizada anteriormente na Prefeitura entre as partes para se chegar a um consenso, uma vez que está previsto em edital, a realização de um concurso público para as vagas que deverão ser preenchidas dentro de aproximadamente 60 dias.

O Prefeito Arlei reafirmou  que a Prefeitura esta trabalhando juridicamente para que os funcionários já lotados nos PSFs, não tenham nenhum tipo de perda salarial e possam continuar contribuindo com o projeto, sem que o mesmo tenha prejuízo na nova gestão.

Os Vereadores presentes também se mostraram a favor de um consenso de que   nenhuma das partes seja prejudicada, principalmente a classe de funcionários das unidades de saúde.

O secretário Carlos Otávio afirmou que a intenção era a de reaproveitar os mesmos em duas novas equipes que estão sendo criadas, para atender melhor a população e também adequar os funcionários que terão a oportunidade de continuar, participando do concurso, uma vez que terão a vantagem por já conhecerem o programa e estarem por dentro de todos os procedimentos.

Depois da explanação de todos os presentes, o prefeito Arlei tranquilizou os funcionários presentes, lembrando que a intenção é a de não haver nenhuma perda salarial para nenhum deles.

– Estamos trabalhando de forma conjunta para respeitar a lei e ao mesmo tempo fazer o melhor para nossa população ser atendida da melhor forma possível. Vamos criar duas novas equipes para o melhor funcionamento dos PSFs e também faremos de tudo, dentro da lei, para que os funcionários não tenham perdas salariais – disse o prefeito.

Os vereadores presentes também reiteraram a necessidade dos PSFs funcionarem da melhor forma possível, uma vez que a população anseia por um serviço de boa qualidade, mas que estavam ali prestando solidariedade a todos que hoje trabalham nas unidades, para que os mesmos não tenham as perdas salariais. Os vereadores disseram estar dispostos a ajudar no que for possível inclusive legislando em prol da resolução do problema;

Ainda durante a reunião, os representantes da Unifeso ficaram de divulgar nos próximos dias, as regras do processo de seleção que será utilizado para contratação dos profissionais que irão atuar nos PSFs.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira, a partir das 9 horas da manhã,   no auditório da sede da Secretaria de Saúde novamente com a presença de todas as partes envolvidas.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis

http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *