Secretaria de Estado de Saúde articula plano de gestão compartilhada para o Hospital Universitário Pedro Ernesto

Proposta visa otimizar os recursos para a recuperação administrativa e normalização do atendimento na unidade

A Secretaria de Estado de Saúde está elaborando um plano de reestruturação para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE). O objetivo é buscar soluções para a recuperação administrativa do hospital, visando à normalização do atendimento e a otimização do uso de recursos. A unidade tem autonomia universitária e pertence à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), veiculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

– O Hospital Pedro Ernesto é essencial para o planejamento que temos para a saúde no estado. É uma determinação do governador que a secretaria de Saúde colabore para a recuperação da unidade, que é importante não só sob o ponto de vista da assistência, mas também para a formação profissional e pesquisa científica. Nossa proposta é a de gestão compartilhada entre as secretarias, com aquiescência da UERJ. Queremos conhecer todos os contratos e ver como podemos melhorar a gestão administrativa – explicou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr, que, nos últimos dias, realizou uma reunião com o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, o reitor da UERJ, Ruy Garcia, e o diretor do HUPE, Edmar Santos, para discutir o assunto.

Luiz Antônio Teixeira Jr. ressalta ainda que a intenção não é gerir os recursos disponibilizados pela SES para a unidade diretamente, mas colaborar para o planejamento administrativo, propondo metas e melhorias na gestão da unidade, visando à destinação estratégica de recursos, que devem priorizar o atendimento à população.

– Estamos fazendo o mesmo nos hospitais e unidades sob administração da secretaria de Saúde. O governador quer resolver essa questão o quanto antes. Para a saúde estadual, é importante recuperarmos o Pedro Ernesto com toda a eficiência que a população espera – finaliza o secretário de Saúde.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *